sexta-feira

A Fé

A fé sem obras é morta, a fé morta é pior do que nenhuma fé. (Tiago 2:26)





Muitos pensam que ter fé é apenas acreditar, mas isso não é suficiente, pois os demônios também crêem (versiculo 19).A fé é muito mais do que simplesmente crer. A fé deve ser usada com ousadia, ela deve produzir.

Falar que tem fé não é suficiente, do mesmo modo que pensar em tê-la não é, ela deve ser sentida, pois a mesma é mais real do que eu e você somos. Façamos um teste: você confia plenamente em Deus a ponto de descansar totalmente nEle, sabendo que ele tem total controle sobre todas as coisas? É dificil dizer sim, não é verdade?

Meus amigos, a fé é algo tão profundo que acredito que ela seja inferior apenas ao amor, pois é ela que nos inspira a praticar o bem.

O que a fé pode nos oferecer?

  •  A fé nos faz resistir as dificuldades e, quando passamos por estas provações aprendemos a ser perseverantes, pois a dificuldades vem e vão, mas fé  prevalecerá.
  • Ela nos ensina a perceber e indentificar as tentações e ela não nos deixa com que venhamos cair nessar armadilhas criadas pelo maligno.
  •  A fé nos faz obedecer a palavra, sim isso é muito bom, pois é assim que mostraremos a perseverança que adquirimos nas provações.

       A fé pode fazer isso e muito mais, ela nos dá habilidade para sermos sábios para evitar que voltemos a ser escravos do maligno Enfim, o que quis passar é que a fé se mostra através de suas obra.

Saiba mais lendo o livro de Tiago no Novo Testamento.        



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja tambem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...