sábado

Os cristãos podem perdoar pecados?

Será que podemos perdoar pecados como Jesus fez? Pois todosabemos que o dever de todo cristão é tentar ser imitador de Cristo,certo?


Na verdade eu tinha essa dúvida ha muito tempo. Hoje eu estava vendo minha bíblia de estudos e olhei uma anotação sobre isso, então decidí  postar no blog sobre isso.






As escrituras ensinam que somente Deus pode perdoar pecados. Assim, Jesus não estava dando autoridade aoseuseguidores para perdoarem pecados ou proferirem julgamento para com os outros. O que então Jesus quiz dizer?Podemos ter uma ideia  a partir das ações que o profeta executava, segundo o Antigo Testamento. Afirma-se que que o profeta realizava coisas que ele de fato apenas relatara. Quando declarava algo como feito( v. Jr 1.10), era como se ele mesmo o tivesse feito.


Jesus deu aoseus discípulos, conduzidos pelo Espírito Santo (v. 22), a autoridade para declarar o que Deus ja fez  quando alguém confia em Cristo. Quando você perdoa o pecado de alguem, ele parece estar dizendo: essa pesoa ja foi perdoada; quando anunciam que ela ( a pessoa) não foi perdoada(por nao confiar em Cristo), ela, então, não é perdoada.


Talvez Jesus não tencionasse que essa declaração de perdão fosse apenas obra dos apóstolos ou de uma classe especial de religiosos. Qualquer pessoa que compartilhe o evangelho com outro tem autoridade, em nome de Cristo,para declarar perdoado ou não perdoados os pecados, dependendo de como reagem à mesnagem do evangelho.


Então, nós cristãos podemos fazer orações ao nosso Deus para que venha perdoar os pecados da pessoa que está arrependida, entendem? E como em toda oração devemos fazer esse pedido no nome santo de Jesus Cristo.








Um comentário:

Veja tambem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...