sexta-feira

Jejum




De acordo com o dicionário o Jejum é uma palavra usada de formas variadas quando alguém opta por diminuir sua dieta alimentícia o mais próximo do zero, idealmente atingindo o zero, por um período de tempo, geralmente pré-determinado. Existem diversos motivos que levam uma pessoa a fazer jejum, como a greve de fome política, jogos de desafio, vaidade para com o corpo. Os principais motivos, contudo, são religiosos ou medicinais.

"E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração , com súplicas e  com jejum" Daniel 9:3. 

sacrifício em forma de jejum é agradável ao senhor, mas quando falam de jejum,  querem dizer que é  realmente  algum sacrifício, seja ele alimentício ou não.Não deve ser entregue a Deus algo que lhes prejudique, pois olhem o que diz em Isaías 58 :Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?

É algo muito importante para que possamos adquirir a santidade e intimidade com Ele.O jejum é a "fórmula secreta" para que Possamos agradar a Deus. E quando fazemos dessa fórmula secreta parte de nossas vidas, podemos dizer que estamos preparados para a volta de Jesus e  as pessoas passarão a nos ver com um olhar diferente, como  se percebesse uma luz vinda de nós.A partir daí é que saberemos que nos tornamos sal (o tempero) dessa terra.

Alex Bardot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja tambem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...